The Artist

Sinequanon

Biography

Atualmente lançando seu quinto cd, o grupo de jazz contemporâneo brasileiro Sinequanon, com Lupa Santiago (guitarra), Vítor Alcântara (saxofones), Sidiel Vieira (contrabaixo) e Carlos Ezequiel (bateria), explora improvisação coletiva e composição moderna com ênfase nas nuances típicas de uma formação acústica. Suas influências se estendem desde a música erudita contemporânea às vanguardas do jazz e da música instrumental brasileira.

A história de grupo se inicia em 1997, quando Lupa e Carlos iniciaram uma parceria em Boston, E.U.A.. A dupla se apresentou intensamente pela costa leste americana em formações que iam de trios a septetos, e em 2000 gravaram seu primeiro cd, “Images”, lançado no Brasil no ano seguinte e indicado ao Grammy Latino em 2002 como Melhor Álbum de Jazz. Com o retorno ao Brasil, um novo quarteto foi formado com Vítor Alcântara e Guto Brambilla, passando a se apresentar com o nome de Sinequanon. Eles gravaram “Sinequanon” em 2003, “Telescópio” em 2005, “Horizonte Artificial” em 2008 e desde então têm se apresentado continuamente em todo o país, incluindo cidades como São Paulo, Brasília, Florianópolis, Joinville, Salvador, Aracaju e Maceió, entre outras. Em 2009, Guto Brambilla deixou o grupo, dando lugar ao baixista Sidiel Vieira, já reconhecido na cena instrumental nacional.

Live @Jazz Nos Fundos gravado ao vivo em 2014 e será estará a venda em Julho 2016. Segue a mesma personalidade inovadora e experimental

Discography