Lupa Santiago: o primeiro endorser brasileiro

Lupa Santiago: o primeiro endorser brasileiro

Pride Music – Lupa Santiago: o primeiro endorser brasileiro

Lupa Santiago se apresentou e gravou com diversos artistas internacionais de Jazz no Brasil, e em turnês na Europa (França, Espanha, Irlanda, Finlândia, Estônia, Dinamarca, Áustria, Itália, Suíça e Holanda), América do Sul (Colômbia, Argentina, Chile e Peru) e EUA, como Jerry Bergonzi, Bill Pierce, Jaleel Shaw, Dave Liebman, Ronan Guilfoyle, Jarmo Savolainen, Ohad Talmor, Benoit Sourisse, André Charlier, Jakob Anderskov, Markku Ounaskari, Phil De Greg, Howard Levy, Vincent Gardner, Oscar Stagnaro, Gary Willis, Magos Herrera, Bob Kaufman e Jamey Haddad.

Além dos artistas brasileiros: Roberto Menescal, Daniel D’Alcântara, Bob Wyatt, Nelson Faria, Fernando Corrêa, Sizão Machado, Vinicius Dorin, Edu Ribeiro, Banda Mantiqueira, Rogério Bocato, Nenê, entre outros.
Com onze CD’s lançados como líder, Images (2001), recebendo indicações para o Grammy Latino, Jazz em Dobro (2003), Sinequanon (2004), Telescópio (2006), Regra de Três(2007), Horizonte Artificial (2008),  Novas Regras (2009), III (2011), Sexteto (2011) , Paris/São Paulo (2013) Duo (2013) e  participação em cd´s de outros artistas: Bob Kaufman, MC4+ e Robson Fernandes.

Sua formação é invejável com um mestrado pelo Boston Conservatory e Berklee College Of Music, formou-se pela Berklee College Of Music e graduou-se pelo Musicians Institute (GIT/Los Angeles). Estudou com grandes nomes do cenário jazz internacional: Mick Goodrick, Hal Crook, Scott Henderson, Steve Cardenas e Wayne Krantz. Recebeu, por duas vezes, o prêmio Best Of Berklee (1998 e 2000), desde 2009 é membro da diretoria do IASJ (International Association of Schools of Jazz). 

Lupa Santiago também é Coordenador Pedagógico e Vice Diretor da Faculdade Souza Lima/SP, e autor de três livros (Improvisação Moderna I, Play Along de Métricas Impares e Dicionário de Acordes e Condução de Vozes) lançadas no Brasil (Editora Souza Lima) e na Europa, Ásia e EUA (Advance Music) e duas aulas lançadas em DVD, Improvisação Moderna I e IIministrando workshops no Brasil,  EUA e Europa.

Com essa bagagem, o músico veio a se tornar o primeiro brasileiro a figurar a elite dos endorses VOX® em uma visita as instalações da Pride Music. Lupa tocou com os modelos AC30 Hand-Wired e VTX150, e foi amor à primeira vista! O músico encontrou o “blend” entre tecnologia e sofisticação, que é a proposta dessa nova era dos amplificadores VOX®. E a relação de encanto de Lupa com a VOX® não parou por aí… Ao conhecer as guitarras VOX®, ele foi arrebatado pelo toque de genialidade do renomado luthier Rich Lashner que une um sistema de único de construção e versatilidade.

Share

Leave a comment